domingo, 5 de fevereiro de 2012

Renasem em Curitiba-PR

Aconteceu no mês passado na cidade de Curitiba-PR, entre os dias 9 a 13 de janeiro o Retiro Nacional de Seminaristas que se identificam com a espiritualidade da Renovação Carismática Católica.

O objetivo do retiro é promover e incentivar a vocação, reanimando cada um em sua caminhada, seja ela em seminário diocesano, religioso ou em novas comunidades.

O pregador oficial do retiro foi o Pe. Eduardo da Associação do Senhor Jesus (TV Século XXI), também estava presente Pe. Gilson de Belo Horizonte-MG e o casal Roberta e Henrique que trabalharam alguns ensinos na área da afetividade.

Também se fizeram presente os bispos Dom Pedro Fedalto, arcebispo emérito de Curitiba-PR e Dom Celso Marchiori, bispo de Apucarana-PR.

Durante todos os dias do retiro foi refletido o tema: "Apascenta os meus cordeiros." (Jo 21,16). Estavam presentes seminaristas de várias dioceses do Brasil e também dezenas de padres que acompanham o Renasem e contribuem com sua experiência e espiritualidade para que o retiro continue a ajudar a caminhada de tantos seminaristas que buscam nessa experiência de Igreja uma forma autêntica de ser pastoreado para que também possa ser futuramente um pastor para o povo de Deus.

Confira maiores informações no site nacional do Ministério para Seminaristas da RCC no link:  http://www.renasem.com.br.

2 comentários:

  1. Fico muito feliz de saber que existe um movimento direcionado aos seminaristas que se preparam a ser pastores das ovelhas do Senhor. A missão, imagino eu que sou leiga, seja árdua e com muitos obstáculos.Deus ilumine sempre a cada um dos membros que trabalham nesta missão de suma importância! Que o Espírito Santo conduza!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ministério é uma bênção para os seminaristas, mas também é muito importante as orações de pessoas como você e tantas outras que rezam pelas vocações. Deus abençoe!

      Excluir