quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Renasem comemora 30 anos em Campinas-SP

A 33ª edição do Retiro Nacional para Seminaristas (Renasem), promovido pela RCC Brasil, está acontecendo na cidade de Campinas/SP, desde o dia 07. O evento, que é o mais antigo promovido pela RCC, comemora em 2013 seus 30 anos de existência.

Estão presentes 192 seminaristas, 5 diáconos e 30 padres de todas as regiões do Brasil. Eles estão sendo orientados por Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém do Pará e diretor espiritual do ministério. Também já marcaram presença Katia Roldi Zavaris, presidente da RCC Brasil e Reinaldo Beserra dos Reis, membro permanente do conselho nacional da RCC Brasil. Devem ainda passar pelo retiro Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas e representante da CNBB; Padre Eduardo Dougherty, da TV Século XXI; Vera Ximenez, presidente do conselho estadual da RCC Paraná; e Olívia Ferreira, cantora católica de projeção nacional.

Com a temática “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1Jo 5,4), o Renasem quer levar os participantes a aprofundarem-se nessa dimensão da experiência cristã, a partir da proposta do papa Bento XVI para o Ano da Fé.


Apresentações:

Ao final a missa de abertura, presidida por Dom Airton José dos Santos na catedral metropolitana, a nova presidente do conselho nacional da RCC Brasil, Katia Roldi Zavaris, fez seu primeiro pronunciamento público no exercício do cargo. Ela apresentou o novo coordenador do Ministério para Seminaristas, William Silva, de Pernambuco, que assume a função até 2016.

O Renasem será encerrado no dia 11, com missa na TV Século XXI.

Veja mais fotos no link www.facebook.com/renasem.

Fonte: www.renasem.com.br



0 comentários:

Postar um comentário